,

O que está lá fora?

O que está lá fora?

Naomi sobreviveu a um ataque cruel quando ainda era apenas uma adolescente. Ela e suas melhores amigas Olivia e Cassidy estavam brincando na floresta quando Naomi foi atacada e esfaqueada. Cass e Liv viram o ataque e conseguiram identificar um homem, um suspeito de serial killer que as autoridades ficaram muito felizes em enviar para a prisão.

Anos depois, Naomi recebe a notícia de que o serial killer morreu na prisão, e querendo encerrar sua horrível experiência, ela decide ir para casa e se reconectar com Liv e Cass. Mas em vez de trazer conforto, ver suas velhas amigas só abre velhas feridas. Liv está claramente angustiada com alguma coisa e afirma que tem um grande segredo que quer contar a Naomi. E esse não é o único segredo que ameaça se espalhar. As três garotas descobriram algo na floresta todos esses anos atrás e juraram nunca contar, mas quando a tragédia de repente acontece, Naomi começa a questionar suas memórias.

O que realmente aconteceu naquele dia na floresta? E como o grande segredo das garotas está ligado a isso? Naomi então embarca em uma busca perigosa para encontrar a verdade.

Marshall mostra brilhantemente como as memórias podem ser frágeis e como ao longo do tempo você pode se convencer de que algo é verdade, mesmo que não seja. Adorei ver Naomi perceber que talvez os eventos do passado acontecessem de forma diferente do que ela se lembra. Naomi foi uma protagonista interessante de muitas maneiras. Ela ainda tem cicatrizes terríveis do ataque, um lembrete diário do que aconteceu com ela. Ela mudou seu sobrenome porque estava cansada da notoriedade que veio com a sobrevivência a um ataque de serial killer, e ela só quer ser deixada em paz. Voltar à cena do crime, por assim dizer, não está fazendo nenhum favor à sua saúde mental, mas você pode ver o quanto ela quer descobrir a verdade e descansar o passado.

Há alguns personagens na história, mas a autora dá a cada um um papel importante e, é claro, lança suspeita em muitos deles, tornando quase impossível adivinhar o resultado final. Todos os personagens parecem estar danificados de uma forma ou de outra, e nenhum deles são pessoas muito boas, mas honestamente, isso não torna a história mais interessante?

Eu também amei a sensação de nostalgia que experimentei durante as cenas de flashback, quando Naomi, Liv e Cass passaram horas com um jogo na mão. O “jogo” girava em torno de deusas gregas e magia, uma experiência interessante que acabou ficando fora de controle. A autora reuniu o passado e o presente de maneiras espetacularmente emocionantes, e mesmo os leitores que não gostam de linhas do tempo duplas provavelmente se encontrarão fascinados com a trama hábil de Marshall.

Escuro e atmosférico, este livro vai entrar em seus sonhos e deixar você com um pouco de medo de dar um passeio na floresta.


Título Original: What Lies In The Woods ✦ Autora: Kate Alice Marshall ✦ Páginas: 352 ✦ Tradução: Karl Felippe ✦ Editora: DarkSide Books

Deixe um comentário

Eu sou a Naty

Uma apaixonada por livros, animais, plantinhas e com muita história pra contar

Vamos nos conectar