,

Abelhas + Mistério e Assassinato

Abelhas + Mistério e Assassinato

Esta não é uma leitura comum; não há nada leve e fofo aqui. É tão pesado quanto uma toalha encharcada em movimento.

Falar deste livro é complicado porque é difícil falar de livros de Picoult, sem falar nas reviravoltas de suas obras. Essa reviravolta no caso, torna difícil para mim dar muitos detalhes sobre por que amei este livro e o que aprendi, pois não quero estragar nada para você.

Vou dizer apenas que ele me tornou uma pessoa mais compassiva. Se você leu o livro, eu era tão educada quanto Olivia quando entrei nessa história. Sinto-me sortuda por ter conseguido ler a história da Lilly.

Em sua essência, esta é uma história do amor de uma mãe. O livro segue dois pontos de vista. Um é o de Lilly, uma estudante do último ano do ensino médio que acabou de se mudar para a cidade. Ela e sua mãe estão procurando um novo começo, e parecem tê-lo encontrado nesta pequena cidade em New Hampshire.

Então Lilly conhece Asher, e se apaixona por ele. A mãe de Asher, Olivia, carrega o outro ponto de vista. Ela voltou para sua cidade natal para escapar de seu marido abusivo. Ela é uma apicultora, e seu filho é a luz de sua vida. A vida de Lilly e Olivia está vagamente emaranhada, e Olivia pode dizer que Asher está apaixonado pela nova garota da cidade.

Tudo isso desmorona quando Lilly morre e Asher é interrogado pela polícia, e tudo realmente começa.

Esta história é parte um drama de tribunal, parte uma história de amor do ensino médio e parte a maioridade. É uma história de trauma, perda e redenção… Eu poderia continuar. É de partir o coração e é muito comovente, e vai ficar comigo durante um tempo ainda.

Fiquei totalmente encantada com os petiscos da apicultura tecidos ao longo deste livro. Aprendi tanto sobre abelhas e mel que, em um ponto, meu queixo literalmente caiu com a inteligência e sofisticação das abelhas.

Se você pegar este livro, eu recomendo ler a nota das autoras no final.

Obrigada pela V.I.B, Verus.


Título Original: Mad Honey ✦ Autora: Jodi Picoult & Jennifer Finney Boylan ✦ Páginas: 546 ✦ Tradução: Carolina Simmer ✦ Editora: Verus / Grupo Editorial Record

Deixe um comentário

Eu sou a Naty

Uma apaixonada por livros, animais, plantinhas e com muita história pra contar

Vamos nos conectar