Uma história sobre esperança, crescimento e amor

A seção de livros do TikTok fez algo que nenhum fã dos livros de Colleen Hoover jamais teria imaginado e não posso agradecer à comunidade o suficiente por isso. A autora finalmente lançou uma sequência da história de Lily e Atlas… o lançamento mais esperado de 2022, É assim que começa está entre nós, e não foi algo que imaginamos um dia ver.

A autora encerrou o primeiro livro com Lily e sua filha recém-nascida e agora, anos depois, finalmente há alguma conclusão para os fãs com a sequência.

Para quem não leu, É assim que acaba narrou a história de Lily Bloom. Atlas Corrigan era o menino sem-teto de 17 anos que Lily ajudou quando tinha 15. As circunstâncias levaram Atlas e Lily a se separarem quando crianças, mas Lily nunca deixou Atlas escapar de seu coração. Mesmo depois de encontrar o amor em Ryle, seu tempo com Atlas sempre prenunciou seu novo relacionamento.

“Toda pessoa que já deixou um cônjuge manipulador é abusivo e conseguiu se manter longe dele merece uma medalha. Uma estátua. Um filme de super-herói…”

Devido ao abuso doméstico que Lily testemunhou seu pai executar com sua mãe quando criança, uma Lily mais velha e sábia decide se divorciar de seu marido abusivo pelo bem de sua filha Emerson. Agora, quase um ano após a separação dos dois, ela encontra seu primeiro e possivelmente único amor, Atlas.

É assim que começa, em seus 37 capítulos, conta a história de Lily e Atlas e como o destino e as circunstâncias acabaram trabalhando a seu favor e unindo esses dois novamente. O romance foi lançado em 18 de outubro e, assim como qualquer outro fã faria, passei um grande tempo lendo o livro, e posso dizer que vivenciei uma jornada incrível.

Estou absolutamente apaixonada pelo jeito de falar de Colleen e como ela escreve o livro perfeito todas as vezes. A história de Lily e Atlas não é o típico estilo de escrita CoHo, o que significa que não há reviravoltas repentinas na trama que o deixam chocado. Também não há nenhuma traição chocante que o deixe ferido.

A história é simples. Lily ama Atlas, mas está preocupada com seu relacionamento monoparental com Ryle. Ryle tem muitos problemas pessoais mal direcionados que ele canaliza para Lily porque ela é a única que ele pode intimidar até que ele não possa mais. Atlas ama Lily e não há nada sobre o qual ele tenha mais certeza do que ela.

Ao longo da história do romance, Lily se torna mais confiante e inflexível sobre suas escolhas com o apoio de Atlas. Ryle começa a se tornar cada vez mais desagradável a cada minuto, e Atlas, o encantador “Deus grego”, faz os leitores ficarem com o coração quentinho a cada linha que ele pronuncia.

Tenho certeza de que quando eles discutirem a ideia de “Homens escritos por mulheres”, Atlas Corrigan será o número 1 da lista porque Colleen Hoover garantiu que o homem não tivesse falhas. Não há nada de errado com seu personagem e, como leitora, essa é minha maior reclamação com Colleen. Como encontrar um Atlas na vida real? Porque temos certeza que homens como ele não existem!

_ “Vai dirigir oito quilômetros só para me abraçar?

_ Eu correria oito quilômetros só pra te abraçar.”

Literalmente, todos os personagens deste livro foram ótimos, seja Alyssa e seu apoio constante a Lily, apesar de ser a irmã de Ryle ou Marshall, que consolou Lily quando ela precisava desesperadamente de alguém para apoiá-la. Eu amei os amigos de Atlas e fico feliz que ele tenha crianças como Theo e Josh ao seu redor que ele pode inspirar. Theo e Josh têm todo o meu coração. Eu gostaria que existisse um universo onde vemos ambos crescerem e irem para a faculdade e permanecerem amigos para o resto da vida.

“Às vezes, uma pessoa acha que, se amar alguém destruído, se amá-lo o bastante, ela pode afinal conseguir consertá-lo. Mas o problema disso é que ela acaba se destruindo também.”

As frases de efeito de Theo são o que levam a cereja do bolo e “Só mais uma coisa… quer ser minha peixinha?” entrará para a história como a citação deste romance.

É assim que começa é isso, a história de como Lily e Atlas começaram. Não temos ideia de como eles vão, mas confiamos em Atlas Corrigan.

A obra pode ser considerada uma leitura leve com momentos de intensidade aqui e ali. Atlas Corrigan fez e fará o coração dos leitores derreterem e deve entrar para a história como o melhor garoto “Golden Retriever” da história dos namorados de livros de todos os tempos!

Lily é uma personagem obstinada, e é por isso que vê-la ter momentos de medo quando ela se depara com a raiva de Ryle sem dúvida deixará você com medo.

“Existe uma crença tóxica de que a família precisa permanecer unida simplesmente porque é família.”

Desejo que as pessoas que sofrem de violência doméstica encontrem esperança na história de Lily e eu absolutamente amo Colleen Hoover por discutir questões importantes com cada uma de suas histórias.

Temos um lindo livro aqui, e mais que recomendo essa leitura.


Título Original: It Starts With Us ✦ Autora: Colleen Hoover ✦ Páginas: 336 ✦ Tradução: Priscila Catão ✦ Editora: Galera Record

Deixe um comentário

Eu sou a Naty

Uma apaixonada por livros, animais, plantinhas e com muita história pra contar

Vamos nos conectar