Quer a verdade nua e crua sobre “É assim que acaba?”

Ler este livro mudará sua vida. É tão diferente de qualquer um dos outros livros de Colleen Hoover. Você pode dizer que é mais pesado, mais pessoal, apenas mais. Este livro é profundo. E um livro que precisa ser lido

Repito: ESTE É UM LIVRO QUE PRECISA SER LIDO!

Fiz o meu melhor para não chorar. Me senti enjoada, mas apertei o maxilar e me forcei a continuar lendo, tentando em vão ignorar os tremores que percorriam meu corpo. Mas quando os últimos capítulos chegaram, e com a nota da Colleen no final, eu não aguentei mais, me dissolvi em lágrimas, e verifiquei meu peito para ter certeza de que meu coração não estava sangrando.

A história de Lily têm muito a ensinar. Acho que morri um pouco quando percebi que às vezes o amor não é suficiente. Arrependimento, boa vontade, não são suficientes para curar algumas feridas. Pelo contrário, elas as tornam mais profundas.

“Às vezes, as coisas mais importantes na vida de uma pessoa são as que mais a magoam. E, para superar essa mágoa, precisa cortar todas as extensões que a prendem a essa dor.”

É assim que acaba é o livro mais pessoal, ousado e doloroso que Colleen Hoover já escreveu. O abuso e a violência doméstica são um assunto delicado, e quando descobri na época que eram o tema principal deste livro pensei em não lê-lo.

Foi um momento de covardia, um momento que eu não queria presenciar esse lado. Mas eu devia a mim mesma, como pessoa e como mulher.

Porque fingir que um problema não existe não o faz desaparecer.

É assim que acaba“, começa inocentemente. Seguimos o namoro de Lily e Ryle. Ele é bonito, bem sucedido e tão completamente apaixonado por Lily que mal consegue pensar.

Ele faz avanços enquanto afirma que não gosta de relacionamentos. Ela o rejeita enquanto secretamente anseia por ele.

“É muito difícil nadar quando você se sente ancorada dentro d’água.”

Mas então chegamos ao cerne desta história, que não vou estragar porque é melhor lê-la nas próprias palavras de Colleen Hoover.

Vou apenas dizer que o tópico principal aqui é algo que muitos livros tentam abordar, mas muito poucos fazem certo.

O retrato de Hoover é brutal e convincente, e é difícil desviar o olhar. Sua abordagem diferenciada faz com que tudo pareça verdade, e ela traz uma humanidade que é sóbria e de partir o coração.

“Quinze segundos. Esse é o tempo necessário para mudar completamente tudo o que você conhece sobre uma pessoa. Quinze segundos.”

Li este livro anos atrás, quando foi lançado, e lembro de todos os sentimentos que ele provocou. E agora, quando o reli novamente, posso dizer que fiquei ainda mais abalada com a força com que ele me atingiu.

Uma parte de mim quer esquecer este livro cru, poderoso, inspirador, bonito e feio. Mas a parte dominante, mesmo sofrendo, fica feliz por ter lido e aprendido.

“Você pode parar de nadar agora, Lily, finalmente alcançamos a costa.”

Para cada pessoa aí do outro lado, LEIA.

Para cada mulher no lugar de Lily, SEJA CORAJOSA E OUSADA.

Para Colleen Hoover, OBRIGADA, por compartilhar isso conosco. Comigo.


Título Original: It Ends With Us Autora: Colleen Hoover ✦ Páginas: 370 ✦ Tradução: Priscila Catão ✦ Editora: Galera Record

Deixe um comentário

Eu sou a Naty

Uma apaixonada por livros, animais, plantinhas e com muita história pra contar

Vamos nos conectar